O advogado do futuro na era da desjudicialização

Evento online
08/02 terça-feira 9h às 13h

A autocomposição na recuperação empresarial, no superendividamento do consumidor e nas relações imobiliárias é tema central do seminário online "O advogado do futuro na era da desjudicialização", realizado por Migalhas.

Programação

Coordenadora:

Samantha Longo

Advogada e professora. Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Empresarial e do Comitê Gestor de Conciliação, ambos do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB.



  • 09h00 às 09h15

    Abertura
    • Arnoldo Wald Filho
    • Presidente da comissão de mediação do CFOAB. Sócio do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados.
  • 09h15 às 10h15

    Painel 1: Autocomposição na Recuperação Empresarial
    • Antonio Evangelista de Souza Netto
    • Juiz de Direito do TJ/PR. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Salamanca - Espanha. Doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Empresarial pela PUC/SP. Vice-presidente da Comissão de Empresas Familiares e Holding do IBDFAM.
    • Juliana Biolchi
    • Advogada especializada em revitalização de empresas, com ênfase em Recuperação Extrajudicial. Mestre em Direito pela UFPR, Mestre em Direitos Humanos pela UPO - Espanha. Pós-graduada em Direito Tributário pela UFRGS e em Direito Público pela ULBRA. Diretora Geral da Biolchi Empresarial.
    • Moderadora - Samantha Longo
    • Advogada e professora. Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Empresarial e do Comitê Gestor de Conciliação, ambos do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB.
  • 10h15 às 11h15

    Painel 2: Autocomposição no Superendividamento do Consumidor
    • Moacyr Lobato
    • Desembargador no TJ/MG. Pós-graduado em Direito pela UFMG, especialização em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e mestrado em Direito pela UFMG. Doutor em Direito Privado pela PUC/MG. Professor de Direito Empresarial na Faculdade Mineira de Direito, PUC/MG.
    • Valeria Lagrasta
    • Juíza de Direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí. Pós-graduada em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos pela Escola Paulista da Magistratura. Formada em Mediação Judicial e Negociação e Mediação Avançadas pela Columbia University (2012 e 2013). Vencedora do VII Prêmio "Conciliar é Legal", do CNJ.
    • Moderador - Ricardo Loretti
    • Advogado no RJ. Mestre em Direito pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Professor da pós-graduação em Arbitragem da OAB/RJ e do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Professor da Escola de Administração Judiciária (ESAJ).
  • 11h15 às 11h20

    Intervalo
    • 11h20 às 12h30

      Painel 3: Autocomposição nas relações imobiliárias
      • Francisco Maia Neto
      • Graduado em Engenharia Civil e Direito pela UFMG. Pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, onde é professor convidado. Presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM.
      • Mariana Freitas
      • Advogada e mediadora. Presidente do ICFML Brasil. Diretora do CBMA. Membro da Comissão de Mediação do Conselho Federal da OAB. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ. Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do IAB. Membro do Global Mediation Panel da ONU. JAMS Weinstein International Fellow. Sócia do PVS Advogados.
      • Moderador - Andre Abelha
      • Mestre em Direito Civil pela UERJ. Presidente do IBRADIM. Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial na OAB Nacional. Professor na pós-graduação em Direito Imobiliário da Puc-Rio e em outras instituições. Program on Negotiation and Leadership pela Harvard University. Sócio de Longo Abelha Advogados.
    • 12h30 às 13h00

      Encerramento
      Coordenadora

      Samantha Longo

      Advogada e professora. Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Empresarial e do Comitê Gestor de Conciliação, ambos do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB.

      Palestrantes

      Andre Abelha

      Mestre em Direito Civil pela UERJ. Presidente do IBRADIM. Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial na OAB Nacional. Professor na pós-graduação em Direito Imobiliário da Puc-Rio e em outras instituições. Program on Negotiation and Leadership pela Harvard University. Sócio de Longo Abelha Advogados.

      Antonio Evangelista de Souza Netto

      Juiz de Direito do TJ/PR. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Salamanca - Espanha. Doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Empresarial pela PUC/SP. Vice-presidente da Comissão de Empresas Familiares e Holding do IBDFAM.

      Arnoldo Wald Filho

      Presidente da comissão de mediação do CFOAB. Sócio do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados.

      Francisco Maia Neto

      Graduado em Engenharia Civil e Direito pela UFMG. Pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, onde é professor convidado. Presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM.

      Juliana Biolchi

      Advogada especializada em revitalização de empresas, com ênfase em Recuperação Extrajudicial. Mestre em Direito pela UFPR, Mestre em Direitos Humanos pela UPO - Espanha. Pós-graduada em Direito Tributário pela UFRGS e em Direito Público pela ULBRA. Diretora Geral da Biolchi Empresarial.

      Mariana Freitas

      Advogada e mediadora. Presidente do ICFML Brasil. Diretora do CBMA. Membro da Comissão de Mediação do Conselho Federal da OAB. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ. Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do IAB. Membro do Global Mediation Panel da ONU. JAMS Weinstein International Fellow. Sócia do PVS Advogados.

      Moacyr Lobato

      Desembargador no TJ/MG. Pós-graduado em Direito pela UFMG, especialização em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e mestrado em Direito pela UFMG. Doutor em Direito Privado pela PUC/MG. Professor de Direito Empresarial na Faculdade Mineira de Direito, PUC/MG.

      Ricardo Loretti

      Advogado no RJ. Mestre em Direito pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Professor da pós-graduação em Arbitragem da OAB/RJ e do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Professor da Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

      Samantha Longo

      Advogada e professora. Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Empresarial e do Comitê Gestor de Conciliação, ambos do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB.

      Valeria Lagrasta

      Juíza de Direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí. Pós-graduada em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos pela Escola Paulista da Magistratura. Formada em Mediação Judicial e Negociação e Mediação Avançadas pela Columbia University (2012 e 2013). Vencedora do VII Prêmio "Conciliar é Legal", do CNJ.

      Inscrições abertas

      O advogado do futuro na era da desjudicialização

      Evento online
      08/02 terça-feira 9h às 13h
      R$ 240,00

      Inscreva-se

      * Programa sujeito a alterações.
      * Inclusos: certificado digital de participação.
      * As informações de acesso ao ZOOM serão enviadas um dia antes do seminário.