Programa

  • 8h30 às 9h - Credenciamento

  • 9h às 10h20 - Financiamento coletivo de campanha (crowdfunding): solução para a arrecadação? Limites para o autofinanciamento de campanha? Compliance eleitoral e due diligence. Crime de falsidade ideológica eleitoral e as operações da polícia federal.

    Ana Cláudia Santano

    Professora do programa de mestrado em Direito do Unibrasil; pós-doutora em Direito Público Econômico pela PUC/PR; doutora e mestre em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad de Salamanca, Espanha; pesquisadora do Observatório de Direito Eleitoral, com ênfase em estudos sobre a participação política das mulheres, da Universidade Federal do Paraná em parceria com a Universidade Estadual do RJ; pesquisadora do Observatório de Financiamento Eleitoral, do IDP e pesquisadora do PATRIAS - Estado e concretização dos direitos, do UniBrasil.

    Michel Bertoni Soares

    Advogado em São Paulo. Foi Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, ex-Chefe da Seção de Contas Eleitorais do TRE-SP. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral – ABRADEP.

    mediadora: Karina Kufa

  • 10h20 às 10h30 - Perguntas

  • 10h30 às 11h50 - Novidades na internet para as eleições 2018: Big data, fake news, bots e impulsionamento.

    Alexandre Zavaglia Coelho

    Advogado em São Paulo. Diretor Executivo da Faculdade de Direito do Instituto de Direito Público de São Paulo |IDP-SP. Doutorando pela Unicamp. Co-coordenador da série de livros Direito, Inovação e Tecnologia (Saraiva). Head de Educação da Future Law e CEO da Legal Science.

    Tarcísio Vieira de Carvalho Neto

    Ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Mestre e doutor em direito do Estado pela USP. Professor adjunto da Universidade de Brasília – UnB e do Faculdade do Instituto de Direito Público – IDP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE. Coordenador da obra: Direito eleitoral brasileiro (Pillares, 2016). Tópicos avançados de Direito Processual Eleitoral (Arraes, 2018).

    mediadora: Karina Kufa

  • 11h50 às 12h - Perguntas

  • 12h às 14h - Almoço

  • 14h às 15h20 - Novas formas de abuso de poder. Candidaturas femininas, abuso do poder religioso e indígena.

    Luiz Carlos Gonçalves

    Procurador Regional Eleitoral de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE.

    Maria Claudia Bucchianeri

    Advogada em Brasília. Mestre em Direito do Estado pela USP. Membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral – ABRADEP.

    mediadora: Karina Kufa

  • 15h20 às 15h40 - Perguntas e Encerramento

  • *Programa sujeito a alterações.
    *Inclusos: coffee break, almoço e certificado de participação.

Realização

Migalhas

Coordenação

Karina Kufa

Advogada. Professora coordenadora da pós-graduação em Direito Eleitoral do IDP|SP. Foi presidente do IPADE. Colaboradora da ONG Voto Consciente. Membro do Mulheres do Brasil.

Investimento

R$ 680,00

Informações

(16) 3617-1344

eventos@migalhas.com.br
Inscreva-se